Como usar potes de vidro para decorar:

 
Trataremos de um assunto diferente hoje, pois afinal o blog é de feminises e embelezamento, sendo assim vamos falar de embelezar sua casa, sua festa e por que não o mundo? Tudo é possível quando se tem criatividade e se pensa no bem comum. 





Conforme consumimos ao longo de nossas vidas, no próprio dia a dia, vamos deixando resíduos    desse  consumo, resultando em potes, vidros, vasilhas e outras embalagens de tudo aquilo que compramos e usamos, o correto nesse casso seria ao invés de jogarmos fora todas essas embalagens reciclar e reutilizar, principalmente se tratando de potes de vidro que são muito  bem aproveitáveis veja como:

Decoração da casa

Existem muitas opções para decoração. Na internet, por exemplo, é possível encontrar várias ideias interessantes de reaproveitamento. Uma possibilidade e é utilizar os potes como lustres. O custo  baico para se  ter um lustre ou luminária personalizada, é obtido ai  se a colocar os potes em um apoio apropriado ou decorar um ambiente externo com velas na parte interna desses objetos, isso irá garantir que o fogo não se apague facilmente.


Outra maneira é utilizá-los como vasos de flor. Vidros grandes, como os de palmito e alguns molhos, são largos o suficiente para garantir um espaço em que podem ser feitos arranjos diferentes. Para dar um toque especial, coloque uma fita ou cole alguma imagem de sua preferência.

Luminárias 



 vaso3 vaso2

Decoração de casamento e festas:

Para quem deseja fazer uma festa original, personalizar os objetos de decoração reaproveitando materiais é uma ótima opção, que ajuda a economizar seu dinheiro e não agredir o meio ambiente:



Você pode utilizar potinhos de patês e geleias para colocar docinhos coloridos e distribuir pelas mesas dos convidados.

Casamento potinho 1


Outra possibilidade é utilizar potes médios como copos personalizados. Para drinques especiais, use uma fita, um canudo e um palito com coração. Além de ficarem muito bonitos, se quebrarem não irão dar tanto prejuízo quanto uma taça de cristal.

Casamento copo 2 

Casamento potinho 2
Capa

Organizadores

Também é possível usar os potes de vidro para manter a organização de itens da casa. Por serem transparentes, são ótimos para guardar temperos e você ainda pode colocar uma etiqueta com os nomes de cada produto e outras informações, como data de validade e opções de uso.
Essas embalagens ainda podem ser usadas como porta-lápis ou até mesmo porta-pincéis de maquiagem ou pintura.

Porta lápis

Organizador 2 

 organizador 3 

porta pincéis

Outras ideias: 

Os potes podem ser usados para outros fim como vasos de plantas para sua casa, porta treco para as crianças, porta tempero ou lembrancinhas de casamentos e outras festa, usando criatividade dá para criar coisas lindas como essas:






 

Espero que tenha ajudado  de alguma forma e que você consiga efetuar sim esse tipo de reutilização em sua casa ou em festas, outra dica é pedir para amigos e parentes guardarem ou separar para  vocês essas embalagens assim, quando você de fato for fazer um grande evento você consegue um bom numero de potes para soltar a criatividade. 

Espero que tenham gostado, beijos de luz e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para mim e para o blog. Participe do Blog! Retribuo seguidores.Clique em NOTIFIQUE-ME e receba a RESPOSTA para o seu COMENTÁRIO! Atenção!!! Os comentários com spam, conteúdo ofensivo ou propaganda, serão excluidos automaticamente. Obrigada por estar aqui, beijo!

© Blog Gapsa Makeup 2015 - Todos os Direitos Reservados