Contorno e iluminação Facial

Para uma boa preparação de pele um fator indispensável na maquiagem é saber compor o visagismo da pessoa que vai ser embelezada e para isso usamos técnicas de contorno e iluminação para realçar a beleza natural do rosto e corrigir imperfeições. Kim Kardashian é referencia nesse assunto e sempre abusa bastante dessas técnicas em sua make. Confira:



O contorno serve para "moldar" o rosto. Na foto abaixo mostra os possíveis lugares para contornar de acordo com cada formato de rosto. O ideal é fazer esse procedimento com produtos líquidos ou cremosos sem brilho ou cintilância como bases e corretivos, por exemplo, mas nada impede que isso seja realizado após a aplicação da base no tom da pele com produtos em pó.
























































Após o contorno com a utilização de produtos de pele escuro e claro sem brilho, se usa a técnica de iluminação com produtos que tem brilho e cintilância, porem eles são aplicados com muita moderação e usados com cautela.

Como aplicar e esfumar contorno e iluminação de correção:

Para esse técnica, é necessário o uso de esponjas e aplicadores de látex pois assim o resultado fica mais natural. Essas são algumas das opções que você pode utilizar para realizar o processo:


Para um contorno perfeito é preciso dominar essas técnicas e treinar bastante, além de claro ter um olhar clinico para cada formato de rosto, pois se você realizar o processo errado em determinado tipo de rosto pode transformar tudo num verdadeiro desastre. Espero que tenha ajudado de alguma forma e que de para ter ao menos uma noção do que é e para que serve esse processo. Assim que possível tentarei filmar  como faço no meu rosto e vocês vão poder entender melhor e até aprender quem sabe, as técnicas de contorno. Por hora é isso que tenho para compartilhar com vocês. Beijos de Luz e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para mim e para o blog. Participe do Blog! Retribuo seguidores.Clique em NOTIFIQUE-ME e receba a RESPOSTA para o seu COMENTÁRIO! Atenção!!! Os comentários com spam, conteúdo ofensivo ou propaganda, serão excluidos automaticamente. Obrigada por estar aqui, beijo!

© Blog Gapsa Makeup 2015 - Todos os Direitos Reservados