Cronograma Capilar


Eai meninas? Quem ai nunca ouviu falar de cronograma capilar?  Essa moda já existe a algum tempo, já é feita por muita gente (tem  até quem  já faz, mas nem se da conta disso) e como já tem um tempão que venho fazendo o meu resolvi passar a dica pra vocês. Como trabalho e faço faculdade não sobra muito tempo para realizar um cronograma diário ou mesmo um de 3 dias, pois quem tem cabelos lisos a base de progressiva vai entender o que estou falando. No meu caso tento intercalar lavando o cabelo 2 vezes numa semana  e na outra 1 vez por conta



Nessa foto da para ver como meu cabelo está depois que comecei a fazer o cronograma Capilar, venho fazendo esse processo a mais de 3 anos e apesar de usar secador e chapinha após todas as lavagens os meus cabelos estão fortes e crescendo cheio de vida nesse post (Aqui) vocês podem ver como ele era antes do tratamento por cronograma e eu explico um pouco mais o que o deixou tão desnutrido e "doente" e como iniciei o processo de recuperação.

Etapas e seus benefícios:

Hidratação: cuida da reposição hídrica dos fios, ai você vai me perguntar, mais Kelly o que é reposição hídrica? É a reposição de água nos nossos cabelos, deixando-os mais brilhosos. Os principais ingredientes que fazem de uma máscara hidratante são glicerina, extratos de plantas, colágeno, elastina, pantenol, Aloe Vera, vitaminas, mel, geleia real, extrato de algas entre outros.

Nutrição: é a reposição lipídica é como alimentar nossos fios, deixando-os com menos frizz, pontas duplas e devolve saúde aos fios depois de tratamentos químicos, os principais ativos são: manteigas, óleos, silicones nobres, ceramidas, entre outros. Nessa etapa é recomendado também fazer a Umectação capilar. Uma boa nutrição pode resultar na reparação de danos nas cutículas do cabelo e fios mais estruturados e emolientes.

Reconstrução: reposição proteica, ele ajuda na restauração dos fios repondo a massa capilar que geralmente é perdida quando fazemos algum tratamento químico muito agressivo, como a descoloração por exemplo. Para essa etapa prefira as máscaras que tenham ingredientes que terminam e "ina", queratina (a principal delas), sericina, lanolina, cisteína, arginina, colágeno e aminoácidos do trigo também são muito bem vindos, esses ingredientes promovem força e fios mais encorpados em sua textura normal.

     
Sábado
Segunda
Quarta
1° Semana
Hidratar
Hidratar
Nutrir
2° Semana
Hidratar
Hidratar
Nutrir
3° Semana
Hidratar
Hidratar
Nutrir
4° Semana
Nutrir
Nutrir
Reconstruir

Sábado
Quarta
1° Semana
Hidratar
Nutrir
2° Semana
Hidratar
Nutrir
3° Semana
Hidratar
Nutrir
4° Semana
Nutrir
Reconstruir




Sábado- dia da Beleza
1° Semana
Hidratação + Nutrição
2° Semana
Hidratação
3° Semana
Hidratação + Nutrição
4° Semana
Reconstrução



Além de usar os cremes indicados para cada etapa que vendem em perfumarias, eu também costumo fazer algumas receitas caseiras que testei e realmente deram certo pelo menos pra mim e vou postar pra vocês mais pra frente, pra que vocês possam dar um up grade no cronograma de vocês.
Espero que vocês tenham gostado e que eu tenha ajudado de alguma forma.
Beijos e até o próximo post.


Deixo abaixo algumas opções para usar no seu cronograma todos os produtos são da Novez linha de produtos da Embelleze em qual uso e confio, por isso indico sem medo, além de ter qualidade os produtos da marca são bem em conta e não comprometem o seu orçamento.Os produtos podem ser comprados em farmácias, lojas de cosmético e até mesmo supermercados.


     Função           Produtos Para o uso de cronograma com Novex
     Nutrir Novex Alinhamento Capilar é um creme de tratamento ultraprofundo para todo tipo de cabelo, em especial para cabelos opacos, sem vida e muito danificados. Após o uso do Alinhamento Capilar a mulher se sente linda e renovada. São 10 agentes trativos em 1 só produto.
     Hidratar
- A Máscara Desmaia Fios Novex deixa os cabelos milagrosamente restaurados e supermacios.
- Uniu 2 ativos que reconstroem e dão maciez e brilho magníficos.
- O Azeite de Argan desmaia completamente os fios enquanto a Queratina penetra na cutícula do cabelo restaurando a fibra capilar
- Tem Ação Efetiva em apenas 2 Minutos Mágicos.
  Reconstruir NanoCell: Novex apresenta a mais nova revolução nos tratamentos capilares, a Célula Tronco Vegetal. Esta inovação ajuda na regeneração dos fios, pois favorece a multiplicação celular e a renovação da fibra capilar. A Bioregeneração Proteica é a união deste ativo com a tecnologia de bioativos, que potencializa desta maneira, a retenção de proteína dos fios, garantindo a saúde e a vitalidade dos cabelos por muito mais tempo. Além disso sua fórmula conta com Arginina, Queratina e Ceramidas.
       Extra A Máscara Pós-Química Novex recupera milagrosamente cabelos danificados.
- Uniu 2 inovações que recuperam cabelos danificados por tratamentos químicos e escovas.
- O Ácido Hialurônico hidrata toda a fibra capilar enquanto os Aminoácidos fortalecem e protegem os fios de futuras agressões.
- Tem Ação Efetiva em apenas 2 Minutos Mágicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para mim e para o blog. Participe do Blog! Retribuo seguidores.Clique em NOTIFIQUE-ME e receba a RESPOSTA para o seu COMENTÁRIO! Atenção!!! Os comentários com spam, conteúdo ofensivo ou propaganda, serão excluidos automaticamente. Obrigada por estar aqui, beijo!

© Blog Gapsa Makeup 2015 - Todos os Direitos Reservados