Blur o produto do momento

Durante a Beauty Fair algumas marcas nacionais, vieram com um produto cheio de benefícios, mas eu mesma, nos workshops das marcas ainda não tinha entendido qual era a do tal Blur, pensei de primeira, ser uma primer com benefícios para melhorar  sinais de  idade, mas ai fui lendo, pesquisando e vi que não era nada disso. Se você quer entender o que é esse novo produto que promete pele lisinha e com rugas menos aparentes continua lendo  que te explico.

Blur Toque de Natureza Lançamento - Stand da marca na Beauty Fair 2015, Expo Center Norte São Paulo 5 a 8 de setembro.

Com nome estranho, mas com uma promessa interessante o Blur (significa borrão) tem a função de"alisar" as imperfeições faciais e deixar sua pele como bunda de bebê: Lisinha.

Segunda a revista Claudia a ideia é inspirada em uma ferramenta usada em editores de foto (Photoshop) para alisar  e disfarçar imperfeições ( da foto - no editor). Essa ferramenta: Blur  age desfocando um pouco a pele do retrato, o que ajuda a amenizar  marcas como rugas, acne e linhas de expressão. Sabe quando você tira aquela foto diva, mas está sem make? Com a pele toda zuada, ai você recorre aos editores de make digital e sai com a cara linda na foto? Então é essa a função do Blur no editor  e na pele ele tem a mesma finalidade.

O que o Blur faz?

Sua função é Reproduzir o Efeito de pele perfeita. Ele não vai tirar suas rugas, pois como não é hidratante não tem função de tratar a pele.

O Blur é um Primer?

Não, segundo o especialista  Mauricio Pupo, professor de cosmetologia do instituto IPupo, em Campinas  (SP) em entrevista a revista Claudia, o Blur apesar de ter de ser usado como primeiro passo da maquiagem ( assim como o primer), tem maior capacidade de encobrir  as imperfeiçoes uniformizando a pele. Pelo que eu li em resenhas o Blur se trata de um "Primer" primeiro passo Melhorado! Ele ainda explica qual a diferença entre os dois veja:

Diferenças entre Blur e Primer:

Blur: Sua formula contém sílica, um tipo de silicone em pó que consegue penetrar nos poros e nas rugas, provocando efeito preenchedor.  Faz um verdadeiro "revestimento" na pele.

Primer: Sua composição leva silicone liquido, que melhora a Lubrificação da pele Alisando-a para que o pigmento do make fixe bem.

A vantagem de usar esse produto é que por conta de seus difusores ópticos, quando a luz bate na pele ela reflete  nesses difusores, fazendo com que as partículas de perolas e pigmentos minerais presentes em sua formula, desviem  foco para longe do que se deseja disfarçar camuflando assim as marcas de expressão. 

Características do Produto:

Sua textura é bem levinha (pude testar o Blur da toque de Natureza e da Kollos na Beauty  Fair) bem parecida com o primer Magix da Avon, quanto a aparência da pele quando aplicado,  senti que ele esconde bem os poros, mas como a feira é tudo muito corrido, não consegui avaliar outras características do Blur.

Onde Comprar?

Se você ficou curiosa para testar esse produto pode encontrar algumas marcas  que já disponibilizaram no mercado. Abaixo vou deixar os que já estão a venda e o link da Netfarma que já tem alguns a venda:






Só ressaltando, o Blur não é tratamento de beleza, algumas marcas adicionam características secundarias à ele que geralmente são Pouco Eficientes, ou seja, por mais que esteja escrito no rotulo que o produto tem 1001 benefícios ou que ele é 50 em 1, fique esperta e não se iluda! E lembrando que o Blur por mais que tenha FPS, o mesmo NÃO substitui o uso de protetor solar, pois seu FPPs não chega a 30, o que vamos combinar que no Brasil é muito pouco.

Espero que tenha gostado das informações  e que elas sejam uteis, principalmente para quem tem pele oleosa ou com muitas linhas de expressão. Quem tiver usado me fala o que achou e deixa aqui nos comentários, curiosa para saber quem está usando. Beijos de luz e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para mim e para o blog. Participe do Blog! Retribuo seguidores.Clique em NOTIFIQUE-ME e receba a RESPOSTA para o seu COMENTÁRIO! Atenção!!! Os comentários com spam, conteúdo ofensivo ou propaganda, serão excluidos automaticamente. Obrigada por estar aqui, beijo!

© Blog Gapsa Makeup 2015 - Todos os Direitos Reservados