Revista Superinteressante fala de Estrupo


Esta é a capa da Revista Superinteressante de julho!

ESTUPRO: O MAIS ACOBERTADO DOS CRIMES. Uma em cada cinco mulheres será estuprada. No entanto, até as mais respeitadas instituições - escolas, igrejas, universidades, famílias - varrem a violência sexual para baixo do tapete. Por quê? E até quando?




Como já notaram o assunto do post de hoje e da próxima edição da revista Revista Superinteressante é pesado e polemico,  mas eu achei muito importante abordar esse tema qui, pois acho que alguns pensamentos e atitudes da sociedade deveriam ser avaliados e  mudados, pois a mulher tem sim e deve sim se expressar como quiser e não ser culpada por ser estrupada por uma "cultura " que pensa que batom vermelho é coisa de Puta ou que saia curta lhe da o direito se ser explorada e abusada. 

O que quero com esse post não é julgar ou apontar o certo ou o errado, apenas mostrar que devemos refletir e analisar um modo de preparar as novas gerações para poder entender que independente do modo de se vestir, de se maquiar, de se expressar como mulher, ela deve ser Respeitada sempre e que mesmo bêbada, ou mesmo ela tendo flertado com o cara anteriormente ao abuso , se ela se nega a transar ou é forçada a isso está com seus direitos violados e isso tem de ser punido e depreciado.

Essas são algumas das imagens que vão compor a matéria capa da revista confira:





Eai meninas o que pensam sobre esse assunto? Como transformar as novas gerações para evitar esse tipo de pensamento?

Um comentário:

  1. Concordo com seu ponto de vista e quanto a revista ainda não vi a reportagem, mas infelizmente com a nossa cultura podre aqui do Brasil, muito gente, vai dar um contra a reportagem, espera pra ver, acho um absurdo essa cultura do estupro, mas é bem assim, como a revista coloca, e tu já viu a campanha vulgar e absurda contra o aumento da gasolina, pessoas estão colando adesivos nos seus carros com uma montagem da Presidente Dilma, com as pernas abertas, e o adesivo é colado de maneira que o meio das pernas dela fica bem onde é o lugar de engatar a mangueira pra encher o tanque, então isso quer dizer, cultura do estupro, a gasolina custa cara e a Presidente merece ser violada por isso, quer dizer as mulheres merecem ser estupradas por todos os erros da sociedade como se tudo fossem culpa delas, procura algo na internet sobre essa campanha, é algo inacreditável de baixo, de vulgar, de mal gosto e o pior, tu já percebeu que tem mulheres que apoiam a cultura do estupro, isso me deixa muito triste, mas infelizmente esse é o nosso país, ainda bem que às vezes descubro que tem pessoas que pensam e entendam que isso não é legal, é um atraso pra um país que se diz em vias de desenvolvimento etc e tal...

    Lisbella Fashion

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim e para o blog. Participe do Blog! Retribuo seguidores.Clique em NOTIFIQUE-ME e receba a RESPOSTA para o seu COMENTÁRIO! Atenção!!! Os comentários com spam, conteúdo ofensivo ou propaganda, serão excluidos automaticamente. Obrigada por estar aqui, beijo!

© Blog Gapsa Makeup 2015 - Todos os Direitos Reservados